Treinar à distância ou ter um treinador por perto?

Ter uma assessoria esportiva ou um treinador que acompanhe seus treinamentos parece ser uma ótima ideia para praticar a corrida de forma segura – e também para evoluir. Com ajuda direcionada e especializada, qualquer atleta, amador ou não, vai mais longe. E, com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia, treinar a distância com acompanhamento profissional ficou tão efetivo quanto treinar presencialmente. Nesse caso, o Ativo Coach  pode te ajudar.

Por que não se aproveitar da tecnologia para organizar melhor seus treinos, ou ter sua planilha organizada por um treinador de outro estado, até de outro país? Mas, não é para qualquer um. Listamos 7 fatos para você analisar e decidir se treinar a distância é a melhor escolha para você:

  • O treinamento a distância serve tanto para quem já corre, como também para quem quer começar a correr. Mas é mais indicado para pessoas que já tem a atividade física na rotina e/ou motivação para treinar.
  • Para dar certo você precisa ter foco no seu objetivo e organizar sua agenda de treinos sem furos. Ou você mesmo pode boicotar a sua evolução, como acontece no caso das academias pagas com antecedência.
  • Um treinamento especializado e personalizado (virtual ou presencial), feito de acordo com suas habilidades e limitações é muito mais seguro, especialmente para você evitar lesões no esporte.
  • No caso de treinar a distância, o treinador elabora a planilha direcionada mas precisa do feedback de cada aluno para saber da evolução do mesmo. Ou seja, é necessário dedicação de ambas as partes.
  • Para os treinadores, não basta somente enviar uma planilha de treinamento. É necessário manter contato constante com o atleta, saber o que ele está sentindo e esclarecer as dúvidas.
  • Para os alunos, é necessário dedicação e organização para não se perder na planilha e seguir as orientações do treinador. Os treinos a distância só funcionam se você entender a importância de ouvi-lo e de como ele é essencial para que se possa ter uma vida longa no esporte, mesmo que não se vise performance, mas para evitar erros e, com isso, as lesões.

É um processo evolutivo que exige parâmetros e troca de informações o tempo todo, por isso com a tecnologia disponível, o treinamento a distância ficou muito mais efetivo e funcional. Whatsapp, e-mail, skype, aplicativos e sites de gerenciamento ajudam o profissional a fazer o atleta a alcançar o seu potencial.

Fonte: https://www.ativo.com/corrida-de-rua/treinamento-de-corrida/treinar-a-distancia-dicas/#

Alpha Esportes233 Posts

Alpha Esportes (AE) é o primeiro portal de esportes e saúde de Alphaville. Aqui você encontra tudo que rola sobre as diversas modalidades esportivas praticadas e oferecidas na região, calendário e cobertura de eventos, serviços, notícias e conteúdo exclusivo das principais modalidades, como: Corrida, Ciclismo, Natação, Fitness/Academia, Tênis, Lutas, Dança e muito mais.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password