Testamos: Compressport Pro Racing Socks V3.0

As meias  Pro Racing Socks V3.0 foram criadas para o uso de bicicleta, mas têm ganhado popularidade entre atletas da corrida para provas e saídas longas. O Ativo.com testou o equipamento da Compressport, marca que pertence à ultramaratonista Fernanda Maciel. Usamos as meias em quatro treinos de 28, 30 32 e 34 quilômetros e na Maratona de Berlim e entendemos o porquê da escolha.

Fiel à premissa da marca, a sensação de estar colocando um produto de qualidade nos pés é imediata. Os pilares que a Compressport prega parecem se manter intactos nessas meias: conforto, excelente circulação sanguínea e suporte postural.

A tecnologia 3D-DOTS contribui de forma eficiente para a circulação sanguínea e absorção de impactos, evitando os pontos de pressão e irritações que tanto incomodam. Os 3D-DOTS localizados na parte posterior da meia auxiliam na proteção de uma das áreas mais sensíveis do corpo, o tendão de Aquiles. Além disso, mantêm a meia seca, graças ao ar que circula entre os pontos, deixando os pés frescos e secos enquanto proporcionam uma aderência perfeita aos tênis

Compressport Pro Racing Socks V3.0: vamos à rua

Depois dos tecnicismos, vamos ao que importa: como as meias reagem quando corremos grandes distâncias. Quando se calçam as Pro Racing Socks V3.0 e se fica em pé, há uma sensação estranha de bolinhas que se sobressaem à sola da meia. Entretanto, uma vez que se coloca os tênis, os 3D-DOTS não são mais sentidos, e são eles que deixarão seu pé seco e confortável.

O conforto parece não sofrer ameaças, já que ao dispensar costuras e o clássico elástico presente em quase todas as meias, nem os músculos ou tornozelos são apertados, aliviando a pressão nessa área. Não aparecerão rugas ou bolhas, e é provável que seu desenho “diferentão” e a tecnologia 3D-DOTS garantam um amortecimento extra às meias.

Primeiros 20 quilômetros: transpiração perfeita

Depois de correr 15 ou 20 quilômetros, as Pro Racing Socks V3.0 continuam secas e, melhor ainda, as partes da malha que envolvem o tornozelo, o peito do pé e os dedos aumentam a sensação de leveza e conforto. Essas zonas de ventilação fornecem uma excelente transpirabilidade, eliminando umidade e suor e prevenindo a formação de bolhas.

Incrivelmente, no quilômetro 30 os pés continuaram secos. Ou, pelo menos, é o que parecia. Não sentimos em nenhum momento, como acontece com outras meias, que o pé estava deslizando dentro do tênis e, para a alegria de nossos acompanhantes, o tratamento com íons de prata que o tecido recebe afasta os maus odores.

Sem desgaste pelo uso

Vale a pena ressaltar que depois dos testes realizados para o Ativo.com. continuamos usando as meias e hoje, com quase 180 quilômetros de estrada, as Compressport Pro Racing Socks V3.0 se mantiveram intactas, sem mostrar desgaste. Aparentemente, temos meias de compressão para longo prazo.

Conclusão

Podem perceber que gostamos desse equipamento. Explicamos o porquê:

  • Apesar de sua incrível tecnologia 3D-DOTS e outros recursos avançados, apresentaram uma ótima relação custo-benefício.
  • O ajuste ao pé é quase como uma luva e evita as bolhas. Apesar de nem sentirmos as meias, elas estavam ali cuidando da postura dos pés, dando a eles a compressão necessária e isolando a umidade.
  • Quanto mais se corre, elas parecem ainda melhores. Então, se está procurando meias para longas distâncias, vale a pena dar uma olhada.

Informações técnicas

Peso 50 gramas
Dimensões 25 x 9 x 3 cm
Cores Smart Black, Verde/Amarela, Preta/Vermelha
Tamanho T1, T2, T3, T4

 

Fonte: https://www.ativo.com/corrida-de-rua/treinamento-de-corrida/testamos-compressport-pro-racing-socks/

 

 

Alpha Esportes233 Posts

Alpha Esportes (AE) é o primeiro portal de esportes e saúde de Alphaville. Aqui você encontra tudo que rola sobre as diversas modalidades esportivas praticadas e oferecidas na região, calendário e cobertura de eventos, serviços, notícias e conteúdo exclusivo das principais modalidades, como: Corrida, Ciclismo, Natação, Fitness/Academia, Tênis, Lutas, Dança e muito mais.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password