Planilha de treino super-5

No último post, falei um pouco sobre o Super-5, método de treinamento que desenvolvi para melhorar os tempos nas provas de 10 km. Agora, como prometido, veja um exemplo de planilha deste tipo de treinamento.

RECOMENDAÇÃO: corredores que já fizeram pelo menos uma prova de 10 km nos últimos 6 meses e que estão treinando há pelo menos 6 meses sem interrupção.

Screen Shot 2015-03-10 at 1.29.42 PM

LEGENDA: 

  • TRT = TREINO DE RITMO
  • TE = TREINO DE ESTABILIDADE
  • TI1 = TREINO INTERVALADO
  • TI2 = TREINO INTERMITENTE
  • RA = recuperação ativa
  • RP = recuperação passiva
  • RP – 1t = tempo de recuperação igual ao tempo de estímulo
  • Vmax = Velocidade máxima.
  • (% )* = Percentual relativo do pace do treino de ritmo da mesma semana

TREINO DE SÁBADO

O corredor vai repetir os estímulos ate completar os 5 Km:

5km [2 km p/Vmax + 1 km p/80%]

Ou seja:

5km = 2 km p/Vmax + 1 km p/80% + 2 km p/Vmax

 

Fonte: http://www.suacorrida.com.br/blogueiros/alexandre-machado/

Alpha Esportes237 Posts

Alpha Esportes (AE) é o primeiro portal de esportes e saúde de Alphaville. Aqui você encontra tudo que rola sobre as diversas modalidades esportivas praticadas e oferecidas na região, calendário e cobertura de eventos, serviços, notícias e conteúdo exclusivo das principais modalidades, como: Corrida, Ciclismo, Natação, Fitness/Academia, Tênis, Lutas, Dança e muito mais.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password